Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito eleito de Epitaciolândia diz que Zé Ronaldo não quer fazer transição

AndreO prefeito eleito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), disse ontem que o atual prefeito Zé Ronaldo (PSB) tem demonstrado “total falta de vontade” de iniciar o processo de transição da administração dele para a de Hassem. André relata que assessores de Zé Ronaldo informaram que somente depois do dia 5 de dezembro é que a prefeitura abriria as portas para a equipe dele.

Mas o prefeito eleito quer  anunciar  o secretariado na próxima segunda-feira e também iniciar a transição. Ele diz que vai encaminhar ofício à Zé Ronaldo pedindo pressa para o início da transição. Ele  tem pressa pelas informações sobre o executivo municipal. “Quero saber dos convênios, dívidas, recursos, tudo enfim”, relata Hassem, que não descarta a possibilidade de pedir uma auditoria nas contas de Zé Ronaldo.  

Secretariado técnico e menos secretarias
Assem afirma que todo seu secretariado será técnico. Ele destaca que para a Saúde não vai nomear médicos e sim uma pessoa com experiência em administração. Os nomes cotados até agora são das pedagogas Sueli e Nice. Para Educação, um dos nomes cotados é o do professor Jorge Félix.

As atuais nove secretarias, não serão mantidas por Hassem, que vai levar a pasta da Cultura de volta para a Educação. Já a Secretaria de Meio Ambiente, passará a ser um departamento da Secretaria de Administração. “Nós vamos ter que resolver o problema do lixão da cidade e para isso vamos em busca de recursos. Como somos área de fronteira, há recursos específicos para isso”.

A possibilidade do PSDB indicar algum nome no secretariado foi totalmente descartada pelo prefeito eleito. Ele diz que a campanha passou e agora é hora de administrar a cidade sem interferências partidárias.

Ele acredita que não vai enfrentar problemas com o governador Tião Viana, de quem vai buscar apoio para executar projetos como a construção de uma maternidade e da uma UPA para a cidade. A construção de uma nova ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia, também é outra preocupação do prefeito. “Como aqui não há maternidade, todas as nossas crianças nascem na cidade ao lado e agora queremos nossa maternidade. Vamos buscar apoio do governador para várias ações. Esse é o momento de pensar no desenvolvimento da região e para isso temos que contar com apoio do Governo do Estado e da bancada federal”, ressalta.   

Apoio na Câmara
André Hassem não terá problemas na Câmara Municipal de Epitaciolândia. Dos nove vereadores, quatro são do PSDB, dois do PSB, dois do PT e um do PR. Ele diz que a base de sustentação deve contar com o vereador do PR e que pretende manter um bom nível de entendimento com os vereadores do PT e do PSB.

Hassem, de 34 anos, já foi candidato outras duas vezes. Advogado, ele é filho do ex-prefeito de Epitaciolândia e ex-deputado esta-dual, Luisinho Hassem.  O vice dele é Gondim do PTN.

Sair da versão mobile