Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito eleito de Tarauacá denuncia ameaças de morte

PrfO prefeito eleito de Tarauacá, médico Rodrigo Damasceno, anda preocupado diante de vários telefonemas anônimos com ameaças de morte e de uma tentativa de atentado no momento em que ele prestava plantão médico noturno na maternidade do município. Segundo ele, as ameaças começaram depois do pedido de transição administrativa formulado à administração municipal. Diante dos fatos, Rodrigo Damasceno protocolou pedido de proteção de vida ao comando da Polícia Militar de Tarauacá, que colocou à disposição dele um policial militar 24 horas por dia.

Ele disse que acredita muito nas medidas que podem ser tomadas pelas autoridades estaduais e municipais e espera as devidas providências para que a transição na Prefeitura de Tarauacá ocorra em clima de paz. “Meu único objetivo é saber como andam as contas do município, saber como está a arrecadação, quantos convênios foram firmados e como receberemos a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2013”, disse ele.

O médico Rodrigo Damasceno achou por bem não atender mais telefonemas de número desconhecido porque uma média de sete amea-ças de morte é proferida por dia ao prefeito eleito como forma de intimidá-lo. “Nós não vamos nos intimidar diante desses fatos porque temos direito a essa transição administrativa e confiamos no Judiciário de Tarauacá”, assegurou.   

Na terça-feira passada 6, o vice-prefeito eleito de Tarauacá Chagas Batista também recebeu um telefonema dando conta que o delegado de polícia estaria no interior da residência dele. Ele recebeu ainda alguns telefonemas anônimos e ameaçadores dando conta que tivesse cuidado porque os seus adversários poderiam “armar” contra ele. A onda de telefonemas anônimos e ameaçadores preocupa os membros da Frente Popular de Tarauacá. (Mariano Maciel)

Sair da versão mobile