Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Roger será o novo presidente da Câmara e Alonso o vice

O que já era esperado foi confirmado: o vereador professor Roger (PSB), será o candidato da Frente Popular à presidente da Câmara Municipal de Rio Branco. A vice-presidência ficará com a oposição, ocupada pelo tucano Alonso Andrade. Durante toda a tarde e início da noite, a discussão era quem seria o indicado para ocupar a primeira secretaria: Artêmio (PSDC) ou Marcelo Macedo (PT). Até às sete da noite nada havia sido resolvido.

O prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), foi representado na reunião por André Kamai, o coor-denador da transição administrativa. Na reunião, além dos vereadores eleitos pela Frente Popular, os dirigentes dos doze partidos que compõe a Frente Popular.

Além de Roger, devem disputar a presidência da Câmara, o atual presidente da casa, Juracy Nogueira (PP) e Raimundo Vaz (PRB). Como a Frente Popular tem dez dos dezessete vereadores eleitos, Roger, deverá ser eleito presidente e Alonso, vice, sem dificuldades.

NA  ASSEMBLÉIA
Mas a disposição de “dar” cargos importantes da mesa diretora para a oposição, não deve chegar à Assembleia Legislativa. O deputado Rocha (PSDB), chegou a pleitear a vice-presidência da Casa, mas o assessor especial do governo, o Carioca, diz que a posição deve ocupar os mesmos espaços que tem hoje: a quarta secretaria e a segunda vice-presidência. Elson Santiago deve ser anunciado amanhã, o candidato da Frente Popular à presidência da Casa. Hélder Paiva, Jamil Asfury e Edivaldo Souza estão no páreo. Já a primeira secretaria continuará com o petista Ney Amorim.

Sair da versão mobile