Encerrando as atividades do ano da Assembleia Legislativa do Acre, foi realizada na manhã do dia 13, no plenário daquela Casa Legislativa, a entrega de títulos de Cidadão Acreano e Moções de Aplausos para pessoas, entidades e empresas que contribuem para o fortalecimento e o crescimento do estado.
ACRE SOLIDÁRIO
Entre os homenageados estava a primeira-dama Marlúcia Cândida (1), que representou à mesa o Governo do Estado e recebeu Moção de Aplauso pela criação do Acre Solidário, programa de solidariedade que ajuda milhares de pessoas, com destaque para o trabalho desenvolvido durante a alagação do Rio Acre.
MOÇÃO E TÍTULO
Elogiado pelo discurso bonito e equilibrado proferido na abertura, o prefeito diplomado Marcus Alexandre (2) recebeu Moção de Aplauso proposta pelo deputado estadual Jamyl Asfury, em virtude do trabalho realizado em prol do desenvolvimento do Acre quando foi diretor-presidente do Deracre.
***
Ele dedicou a honraria a sua equipe, que estava presente na cerimônia. Sua esposa, a engenheira civil Gicélia Viana (3) recebeu o título de Cidadã Acreana, também proposto pelo citado parlamentar. Fotos de Victor Augusto.
CIDADÃOS ACREANOS
O deputado estadual Eduardo Farias propôs o título de Cidadão Acreano a cinco profissionais dedicados de áreas diversas: a médica Sirley Lobato, o fisioterapeuta Raimundo Castro e sua esposa Aparecida Castro; o paleontólogo Alceu Ranzi (4), que participou das descobertas do Purussaurus brasiliensis e dos Geoglifos; e a enfermeira Lúcia Paiva Luna, responsável pelo controle técnico, administrativo e operacional do SAMU 192 no Acre.
***
Homenageado ainda com uma Moção de Aplausos em comemoração aos 35 anos da descoberta dos Geoglifos do Acre, o pesquisador Alceu Ranzi comemorou as premiações com o proponente Eduardo Farias, amigos que estiveram na cerimônia e sua família: a cunhada Claudete Damo, a esposa Cleusa Ranzi, o filho Tiago Juruá e o cunhado Haroldo Araújo (5).
CAUSA PALESTINA
O ativista de direitos humanos Abrahim Lhé Farhat recebeu Moção de Aplauso do deputado Luiz Tchê em solidariedade à causa palestina. Foi representado pelas irmãs Fátima e Léia e pela filha Cibele Farhat (6). Foto de Victor Augusto.
ACREANOS DE CORAÇÃO
Também receberam títulos de Cidadão Acreano o desembargador Roberto Barros (7), futuro presidente do Tribunal de Justiça do Acre; o vereador Roger Côrrea (8), cotado para ser o novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco; o secretário de Pequenos Negócios José Carlos Reis (9); o jornalista Archibaldo Antunes (10); o cineasta Sérgio Carvalho (11); o médico Nilton Ghiotli de Siqueira (12); entre outros. As fotos são de Victor Augusto.
CURTAS
* Entre tantas significativas homenagens que vem recebendo nesse final de mandato, o prefeito Raimundo Angelim, avaliado como o melhor prefeito das Capitais brasileiras, foi homenageado na sessão da Aleac, do dia 13, com uma Moção de Apoio proposta pelo deputado Eduardo Farias. A honraria foi recebida pelo vereador Ricardo Araújo, que o representou na cerimônia.
* Queridíssimo pelos subordinados e pelos colegas de trabalho, por sua leveza, discrição, capacidade de trabalho e generosidade, o chefe de Gabinete do Prefeito de Rio Branco, Evandro Luzia, foi homenageado com um farto, delicioso e emocionante café da manhã, na sala de reuniões da Prefeitura, dia 13. Ele merece!
* Parabéns ao meu amigo Henrique Moreira Jorge, que trocou de idade no dia 14 e ganhou festa organizada pela mamãe Socorro, ontem (15), no Point do Pato.
* Gracioso e aprazível está o Cacimbão da Capoeira, que foi inaugurado sexta-feira (14), após ser reconstituído pela Prefeitura de Rio Branco. Presentes na cerimônia embalada pelo Grupo Capú o prefeito Raimundo Angelim, o senador Jorge Viana, autoridades e os emocionados moradores.
* Um bom-dia especial à desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, Waldirene Cordeiro, empossada em cerimônia ocorrida dia 13, no Plenário da sede do Judiciário. Na ocasião, ela recebeu o colar do mérito judiciário.
* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.