* ‘Mui amigos’ os governadores que se reuniram ontem em Brasília para discutir o veto da presidente Dilma sobre os royalties do petróleo.
* Como se está noticiando, escalaram o governador Tião Viana para ir até a presidenta Dilma explicar o objetivo da reunião.
* Menino novo, menino bom, o governador vai ter que chegar com a conversa que não é bem isso, que a reunião não é contra ela.
* Reunião articulada pelo governador do Ceará, Cid Gomes, com a presença de 11 governadores e representantes de estados visa nada menos do que pressionar o Congresso para derrubar o veto presidencial.
* Se no seu normal, a presidenta já tem fama de durona, de es-pinafrar ministros e assessores, imaginem como está nesses dias pós mensalão.
* E agora com o escândalo da Rosemary e as previsões de um Pibinho de 1% para este ano…
* A conferir como será a conversa do governador Tião Viana com ela.
* Ele tem que contar.
* Mas, analisando bem, os governadores têm lá suas razões e devem sim pressionar o Congresso para derrubar o veto.
* Sempre se disse que o “petróleo é nosso” e nada mais justo do que os recursos dos royalties sejam repartidos de forma justa entre todos os estados e municípios.
* Por que só ficar com dois, três estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo – onde estão localizados os campos, as bacias de petróleo?
* Só por questão geográfica?
* Fosse por isso, como já se assinalou, os estados da Amazônia têm todo o direito de cobrar royalties sobre as megas hidrelétricas que estão sendo construída na região.
* Como prometeram os deputados trabalharam duro ontem para votar algumas matérias importantes e começaram a analisar o orçamento do Estado para o próximo ano.
* Prometem que até o dia 15 “limpam as gavetas” das matérias pendentes, sem cobrar o peru de Natal.
* Já na Câmara Municipal, deu problema.
* A sessão foi interrompida depois que o vereador Raimundo Vaz, candidato também à presidência da Casa, ameaçou abrir a “caixa preta”…
* de várias irregularidades que, segundo ele, vêm sendo cometidas há alguns anos.
* E agora?
* Agora, falou, ameaçou, tem que contar.
* Ei, pessoal, moçada, cambada, todo mundo limpando o quintal, tapando a caixa d’água, jogando areia nos vasos de flor que a dengue voltou com força.
* Não há mais desculpa, porque todo mundo sabe que é uma doença grave, pode matar, e sabe de cor o que fazer para evitar nova epidemia.
* Os órgãos públicos precisam também fazer a sua parte, recolhendo o lixo, acabando com os chavascais, as águas paradas.
* A solidariedade a nossa gerente da GAZETA FM 93, Martha Maria, pela perda do seu pai.
* Os corintianos são mesmo um “bando de loucos”.
* Não ganharam nada e já estão alucinados.