X

Gazetinhas 06/12/2012

* Do governador Tião Viana ontem no twitter:

* “Não entendi a interpretação do competente Silvio Martinello sobre o posicionamento de governadores em relação aos royaties do petróleo…”.

* “Acho, caro Silvio, que devemos, sim, via Congresso Nacional, rever a pálida Federação, pois não creio ser isso ‘mui amigos’.

* E continua: “Penso que os Estados erraram em não ter feito o mesmo movimento reivindicatório que o RJ e ES fizeram (lá, com o apoio da poderosa GLOBO)”.

* ….“diferenças entre estados remontam aos tempos de Galvez e Plácido…Ramalho Júnior e Silvério Neri…afinal não estamos na antiga Albânia”.

* E questiona o governador: “Por qual razão temos de concordar com o Rio Maravilha? Ou o Espírito Santo? Qual o conceito de Federação nosso? Empalidecidos e alheios?”

* Por algum problema de comunicação, algum “ruído”, o governador entendeu mal as notas da coluninha na edição de ontem.

* Porém, lendo mais atentamente, se verá que o colunista é também francamente favorável à reunião dos governadores para pressionar o Congresso a barrar o veto da presidenta Dilma Rousseff sobre os royalties do petróleo.

* Pelas razões históricas desde Galvez que o governador assinalou no twitter e outras mais atuais, como a construção de megas usinas hidrelétricas em estados da Amazônia.

* E ainda por outro motivo: que o “petróleo é nosso” ; é de todos os brasileiros e não só dos folgados cariocas e capixabas.

* Em editorial de terça-feira, com o título “Argumentos fortes”, o jornal já havia marcado posição favorável à reunião dos governadores, chamando também a sociedade para pressionar a derrubada do veto.

* Na verdade, o que este colunista quis apenas registrar é que os governadores foram “mui amigos” ao escalar o governador Tião Viana para encarar a presidenta Dilma.

* Em tempo: o telefone toca. É o governador Tião Viana e a questão ficou esclarecida.

* Ele aproveita para informar que hoje recebe a visita do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, que vem conhecer o Projeto de Piscicultura e deixar um aporte de R$ 20 milhões para o setor.

* Isso é bom. Peixe tem muito fosfato. Faz bem pra a cabeça e pode ser uma boa alternativa econômica para o Acre.

* Mais uma vez, sobrou para a imprensa por supostas transgressões cometidas na divulgação da Operação Delivery.

* Esta GAZETA fez e continua-rá fazendo o jornalismo correto.

* Passando aqui nos altos deste matutino o pessoal do Grupo Simões com um ‘balde de felicitações’ pelo Dia do Colunista Social, a ser comemorado no próximo dia 8.

* A insistentes pedidos do vô Manchini: Salve o Corinthians…

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: