Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aos 19, árbitra do Acre sonha em apitar Liga Nacional de Basquete

DSC01846A jovem acreana Flávia Fernandes, que hoje tem 19 anos, já foi considerada a árbitra mais nova do Brasil quando começou a apitar – aos 14. Depois de cinco anos e algumas participações em competições pelo país, Flávia sonha em trabalhar na Liga Nacional de Basquete.

“Pretendo apitar a Liga Nacional e também o NBB (Novo Basquete Brasil). É um sonho possível sim, venho me especializando e pretendo chegar lá daqui alguns anos”, disse Flávia Fernandes.

A acreana se interessou pela arbitragem quando tinha 14 anos e acompanhava a mãe, Francisca Fernandes (que é mesária), nos jogos de Basquete.

“Minha mãe é mesária e eu ia com ela para as partidas. Achei interessante, fiz o curso em fevereiro de 2008 e comecei a apitar os jogos do Estadual”, relatou.

Entre as competições que já trabalhou, estão Estadual Adulto e categoria de base, Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino e Feminino, e Olimpíadas Escolares. Ainda muito jovem, Flávia Fernandes tem se destacado pelos bons jogos, pela postura e já figura entre uma das apostas da arbitragem nacional.

Sair da versão mobile