Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A GAZETA ganha duas categorias do 3º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público

GazetaMais uma vez o jornal A GAZETA foi um dos vencedores do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual, entregue nesta sexta-feira à noite no Teatro Plácido de Castro. A repórter Sandra Assunção foi a vencedora da categoria impresso com a reportagem: “Ministério Público prega a tolerância como forma de acabar com a violência”. O repórter fotográfico Alexandre Noronha, ganhou o premio de melhor fotografia, com o registro fotográfico da mesma reportagem, que relata histórias de pessoas que em momento de raiva, cometeram crimes. O mote da reportagem foi a campanha  Conte até Dez, lançada pelo Ministério Público em todo o país em novembro deste ano e desenvolvida pelo MP acreano.

Sandra Assunção é repórter do jornal A GAZETA desde julho deste ano. É responsável pela área de política, mas escreve sobre outros temas. Sandra trabalha na imprensa acreana desde 1991, tendo atuado em vários meios de comunicação.  Antes do Prêmio do Ministério Público, Sandra Assunção já havia sido vencedora em dois Prêmios de Jornalismo José Chalub Leite, criado há treze anos pelo Sindicato dos Jornalistas do Acre. Alexandre Noronha é fotografo de A GAZETA desde maio deste ano. Em parceria com Arissom jardim, Noronha venceu o Prêmio Intercon em 2010, na categoria regio-nal em Boa Vista e foi um dos finalistas na nacional.  

A matéria vencedora, publicada no dia 28 de novembro deste ano, relata a história de duas mulheres que cometeram assassinatos em momento de fúria, e que arrependidas, aconselham que as pessoas “contem até dez, pensem melhor”. Uma delas matou o pai a facadas, depois de ser espancada mais uma vez por ele. Sandra e Alexandre passaram boa parte do dia no presídio feminino da Capital, ouvindo os relatos das presas. O resultado foi uma reportagem especial, que ouviu ainda juízes, psicólogos, diretores de escola, estudantes e promotores. Para Sandra e Alexandre, o reconhecimento pelo material produzido, é a melhor premiação. Cada um ganha R$ 4 mil de premiação e os troféus  foram dedicados à toda equipe de A GAZETA.

Sair da versão mobile