O acreano realmente não tem muito o que comemorar quando se trata do preço do seu combustível. O relatório semanal de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que o Acre teve a maior queda no preço da sua gasolina durante esta última semana: 0,97%. É uma notícia boa, só que os motoristas acreanos praticamente não vão sentir esta baixa. Isso porque este 0,97% representa apenas 0,03 centavos (um terço de centavo).
Em todos o Brasil, o preço da gasolina caiu levemente (menos do que no Acre) em 10 estados e encareceu (também com pouca diferença para o consumidor) no DF e 14 estados. Só em Rondônia e em Pernambuco o valor se manteve estável, durante a última semana de novembro.
São Paulo foi o estado que teve a maior alta semanal: 1,87%. Apesar disso, lá ainda é o estado que detém o ‘título’ de gasolina (combustível em geral) mais barata do Brasil, com preço de R$ 1,793. O Acre, com seu valor de R$ 3,12, ainda é o lugar com o litro mais caro registrado pela ANP.