Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreano fica em segundo em torneio nacional de poker e fatura mais de R$ 300 mil

Acreano 1312Depois de 38 horas nos feltros, finalmente Ricardo Tavares pôde soltar o grito de campeão. O paulistano escreveu o seu nome na história do poker nacional ao cravar o BSOP Million, o maior evento da história do Brasil. Na mesa final, o campeão tomou conta das ações desde a primeira mão, e com autoridade venceu o torneio.

No heads-up, ele superou Helder Júnior, jogador que veio do Acre e que tem apenas oito meses de experiência no poker. Ao chegar à São Paulo, o acreano não tinha certeza se iria disputar o Main Event, uma vez que ele tinha somente R$ 2.400 para gastar. Incentivado por um amigo, Helder engatou e saiu com os bolsos cheios.

No confronto decisivo, Ricardo era dono de 90% das fichas do evento. Na terceira mão do confronto, ele eliminou Helder e conquistou a premiação de 500 mil reais.

Após a vitória, o novo campeão do BSOP subiu na mesa e fez a festa com a sua torcida.

Uma série espetacular
Na sua sétima edição, a Brazilian Series Of Poker mostrou ao mundo que o Brasil também é o país do poker. No total, 1.612 jogadores pagaram o buy-in do Main Event do BSOP Million, a última etapa de 2012. Essa marca foi a segunda maior em todos os eventos disputados fora dos Estados Unidos este ano.

Porém a conclusão da série não foi feita apenas de números, quem visitou o Hotel Holliday Inn Anhembi, em São Paulo, viu muita emoção, vibração e um poker que encantou a plateia. Diversos profissionais fizeram a sua inscrição e provaram que o esporte da mente vai de vento em popa nas terras tupiniquins. (Card Player Brasil/Portal Terra)

Sair da versão mobile