Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Banda de fanfarra acreana é campeã na Copa Pantanal

FanfarraA banda da fanfarra da Escola Estadual Sebastião Pedroza fez uma apresentação ontem (11) no final da tarde, em frente ao estádio Arena da Floresta.

O desfile entusiasmado e colorido debaixo do sol escaldante tinha em sua coreografia, a gratidão e agradecimento da escola pelo apoio dado pelo Governo do Estado através da Setul e Secretaria de Educação e Esporte, na I Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras, em Cuiabá-MT nos dias 1 e 2.

O grupo composto por 75 pessoas e que já é bicampeão estadual, levou primeiro lugar na competição, levando também nas categorias corpo coreográfico, corpo musical, pavilhão nacional, maestro e mor, e ainda conseguindo o segundo lugar na categoria baliza, contra 21 grupos do país inteiro.

A ideia de se criar o grupo de fanfarra da Escola Estadual, surgiu em 2009, e em menos de 3 anos, já conquistou prêmios importantes como esta primeira edição da Copa Pantanal.

A Secretaria de Turismo e Lazer cuidou do transporte da equipe e da confecção dos uniformes padronizados, para melhor representarem o estado na copa.

A secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, disse estar encantada com a apresentação da banda, e que se depender do Governo do Estado, o incentivo acerca de participações das escolas acreanas em eventos nacionais e internacionais continuará. “Graças a integração entre Brasil, Peru e Bolívia, vamos sugerir a criação de um evento semelhante, porém trinacional, envolvendo os três países, e com certeza as bandas acreanas serão vencedoras!” concluiu a secretária.

Abdias Costa, o maestro da banda, e Frank Costa, coreógrafo, comemoram a vitória na Copa Pantanal, e agradecem ao apoio dado pelo governo, que foi cru-cial na participação. “Sem a participação do governo em eventos como este, fica extremamente difícil chegar a este patamar, que construímos com muito carinho e dedicação”, afirma Abdias.

A “madrinha da banda”, Ilmara Lima, como carinhosamente foi chamada por todos do grupo, afirmou que o apoio será dado da mesma forma nos eventos vindouros. (Diego Gurgel / Ascom Setul)

Sair da versão mobile