Encontro Nacional da Indústria debaterá sobre o futuro do setor, produtividade, inovação, conjuntura econômica e política
Uma delegação composta por empresários da indústria acreana embarca para Brasília (DF) nesta terça-feira, 4 de dezembro, para participar do 7º Encontro Nacional da Indústria – ENAI. Realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento, que acontece nos dias 5 e 6, reúne empresários e líderes de entidades de representação da indústria, dos seus diversos setores e de todos os estados do Brasil e consagrou-se, ao longo de suas edições, como o mais representativo da indústria brasileira.
Seu objetivo é refletir e discutir alternativas para o fortalecimento da indústria nacional e a criação de novas fontes de dinamismo econômico no país. Em 2012, em sua 7ª edição, terá como tema central “O Futuro da Indústria”. Produtividade, investimento, infraestrutura, inovação, tecnologia, educação, conjuntura econômica, e política, também estão na pauta de debates do ENAI deste ano. As sessões plenárias analisarão os caminhos, as dificuldades e os desafios das empresas brasileiras para a conquista de níveis de competitividade mais elevados.
“O ENAI é uma iniciativa que vem contribuindo para o dinamismo e aperfeiçoamento da indústria brasileira, na medida em que expõe sua agenda de interesses, reivindica compromissos do governo, fortalece a interlocução entre o empresariado e agrega novos conhecimentos aos industriais”, afirma o presidente da FIEAC, Carlos Sasai.