Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dengue ameaça e população precisa combater o mosquito

DengueA taxa de infestação predial do mosquito da dengue saiu de 2,49% em agosto para 6,39% em novembro, informou nesta terça-feira, 3, o secretário de  Saúde de Rio Branco,  Osvaldo Leal. Assim, a população precisa ficar alerta quanto aos cuidados no combate à proliferação do Aedes aegipty, o transmissor da dengue, especialmente não deixar caixas d´água descobertas nem recipientes ou utensílios que possam servir de criadouro ao inseto.

O poder público está fazendo sua parte e os moradores devem manter-se atentos para evitar que a doença se propague e vire epidemia. A infestação da larva vem subindo muito por causa, principalmente, das fortes e constantes chuvas que caem sobre Rio Branco nos últimos meses. Para agradecer por tudo o que já foi feito e pedir esforço neste período, o  prefeito Raimundo Angelim reuniu-se com agentes de endemias nesta na quadra coberta do Sesc/Bosque. “Estamos fazendo uma operação de retirada de entulho na cidade. J

á removemos 239 mil toneladas de entulho, capinamos 83 bairros e roçamos outros 16”, informou o prefeito ao reafirmar que a prefeitura vem cumprindo com sua tarefa – mas é preciso o envolvimento da sociedade nessa questão, uma vez que 64% dos focos dos aedes são encontrados em reservatórios de água ao nível do solo. “Cada família é importante no combate à dengue”, lembrou Osvaldo Leal. A  parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado trouxe grandes  resultados, mostrando que o trabalho  está no caminho certo. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile