Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo do Estado entrega unidades para as famílias de área de risco hoje

Doze famílias inscritas no programa de habitação social do Governo do Estado irão receber sua casa própria. As unidades habitacionais fazem parte do programa Pró-Moradia (PAC 1) do Governo Federal. As famílias beneficiadas nessa etapa são pessoas que viviam em área de risco e atualmente estavam sobre proteção do Estado por meio do Programa Bolsa Moradia Provisória (Aluguel Social).

Os beneficiários puderam escolher o local onde as casas seriam construídas, e com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e a contrapartida do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social  (Sehab) construiu as 12 unidades habitacionais no Loteamento Joafra, Residencial Urucun.

As casas são geminadas, estilo sobrado, e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O critério para a escolha das famílias se deu de acordo com a necessidade de remoção delas de área de risco ou alagadiça, atendendo a demanda da Zona de Atendimento Prioritário (ZAP 2) – Conquista.

Durante o tempo de construção das casas, as famílias que moravam em aluguel social foram assistidas pelo Governo do Estado, por meio de trabalhos sociais realizados pela Secretaria de Habitação.

Para o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, a sensação agora é de dever cumprido, por poder proporcionar moradia digna e melhor qualidade de vida a quem mais precisa.

“Para nós, é uma grande alegria entregar essas casas e cumprir o papel do Governo do Estado, que é o de trabalhar para reduzir o índice do déficit habitacio-nal”, reforçou Cruz.

A entrega das casas se-rá nesta sexta-feira, 28, a partir das 10h, com a presença das famílias beneficiadas e da equipe da Secretaria de Habitação. (Ludmilla Santos / Assessoria Sehab)

Sair da versão mobile