A juíza Regina Célia Ferrari Longuini foi eleita, pelo critério de antiguidade, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre. A escolha se deu por unanimidade dos votos, durante sessão do Tribunal Pleno Administrativo realizada nesta quarta-feira (5).
Atualmente titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco, a magistrada assume a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Praça, ocorrida em setembro deste ano de 2012. Regina Longuini se dedicou à magistratura acreana, no âmbito do 1º Grau durante 19 anos.
Relator do processo administrativo nº 0001952-93.2012.8.01.0000, o desembargador Samoel Evangelista leu o seu voto destacando “o cargo deverá ser provido por juízes de Direito de Entrância Final que satisfaçam os requisitos constitucionais, legais e regimentais”.
Ele ressaltou que a magistrada figurava em primeiro lugar na lista de antiguidade e pertence à Entrância Final. “Com esses fundamentos, julgo procedente o presente procedimento e escolho a juíza Regina Célia Ferrari Longuini para o acesso ao Tribunal de Justiça do Acre, pelo critério de antiguidade”, finalizou Evangelista em seu voto.
O relator foi acompanhado pelos demais membros da Corte de Justiça presentes: Eva Evangelista, Pedro Ranzi, Roberto Barros, Cezarinete Angelim, Denise Bonfim e Francisco Djalma.
Os desembargadores Adair Longuini (presidente) e Arquilau Melo (corregedor-geral) se julgaram impedidos de votar nesse processo, em virtude do parentesco existente eles e a juíza.
“Estou emocionada neste momento e agradecida ao Tribunal por essa promoção e essa honra. Iremos trabalhar com dedicação, zelo e parceria em prol dos nossos jurisdicionados e da sociedade acreana, que tanto precisa. Faremos o possível para colaborar com a duração razoável do processo, com o atendimento dos cidadãos naquilo que for possível”, disse a nova desembargadora.