Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça de Trânsito amplia atuação no período de fim de ano e férias escolares

jtran tjac dez12 01Para atender as ocorrências de acidentes de trânsito neste período de fim de ano e férias escolares, quando há aumento no número de registros, o Juizado de Trânsito da Comarca de Rio Branco (Jtran) ganhou o reforço de uma equipe adicional.

De acordo com a Portaria nº 03/2012, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.809 (fl. 68), do dia 30 de novembro de 2012, uma quarta equipe irá somar-se a outras três, que já trabalham no atendimento às ocorrências. O documento é assinado pela juíza de Direito Li-lian Deise e vale para o período de 3 de dezembro deste ano a 31 de janeiro de 2013.
A magistrada justificou a necessidade da medida, em virtude do “número de ocorrências registradas nos meses de dezembro e janeiro” e “o grande fluxo de veículos que circulam nos referidos meses e que geram relevante número de ocorrências de acidentes de trânsito”.

Demanda crescente – Todos os dias são registradas cerca de dezoito ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito, na capital acreana.

Para atender às ocorrências, as equipes do Jtran atualmente encontram limitações em momentos de grande demanda, uma vez que levantamentos técnicos apontam que cresce a cada mês o número de acidentes registrados em Rio Branco, em especial, no horário compreendido entre 8 e 19 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo com os técnicos do Juizado de Trânsito, mesmo com todos os esforços coordenados das equipes, uma a cada quatro ocorrências deixa de ser atendida diariamente. A cada mês, são 80 ocorrências que ficam sem atendimento.

A juíza Lilian Deise ressaltou que a decisão foi absolutamente necessária para manter a efetividade do serviço prestado à sociedade: “como a frota de veículos do Estado aumentou de 120.000 automóveis, em 2011, para 190.000 até meados de outubro de 2012, houve essa necessidade de ampliação do serviço, de modo a atender, o mais prontamente possível, a demanda, especialmente nesse período natalino que se aproxima”, destacou a magistrada.. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile