O Exército Brasileiro, representado pelo 4º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) e 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), procurou o Senac/AC para oferecer cursos a soldados que já se licenciaram das corporações.
Os cursos são de garçom básico e cozinheiro básico. Ao todo serão 37 alunos que vão ser atendidos. O intuito do Exército ao subsidiar os cursos é inserir o militar no programa Soldado Cidadão e dar oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.
Segundo Hildo Almeida, supervisor do Senac/AC, os alunos terão a possiblidade de vivenciar práticas durante todo o período de aprendizagem. “Os nossos cursos, sem exceção, têm práticas de vivência de mercado, ou seja, além da parte teórica o aluno vivencia experiências que o ajudarão a enfrentar as exigências”, informou.
A diretora regional do Senac/AC, Hirlete Meireles, ressaltou que o padrão de controle de qualidade no ensino do Senac é referência na-cional. “O Senac/AC é uma instituição que acompanha as tendências de mercado, por isso está sempre se atualizando, tanto na forma de ofertar seus cursos quanto no uso de novas técnicas”. (Ascom Fecomercio/AC)