Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPF/AC denuncia aluna de medicina por fraude em vestibular da UFAC

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) denunciou Larissa Bezerra Lins, natural de Fortaleza, pelo crime de estelionato. Segundo a denúncia, a estudante utilizou uma terceira pessoa para realizar a prova discursiva do Vestibular 2006 para ingresso no curso de medicina da Universidade Federal do Acre.

A denúncia apresentada pelo procurador da República Eduardo Henrique de Almeida Aguiar demonstra que a acusada obteve vantagem econômica ilícita, consistente no custeio ilegal dos seus estudos, tendo em vista que estudou os três primeiros períodos do curso de medicina às custas dos recursos da UFAC, sem ter realizado, por si mesma, a prova de redação, induzindo e mantendo em erro a instituição.

Após exame pericial comparativo entre as avaliações realizadas pela denunciada durante o período em que estudou ilegalmente na UFAC e a prova discursiva que deveria ter sido realizada por ela, foi constatado que a prova discursiva para ingresso na universidade não é de sua autoria. Se for condenada pela Justiça Federal, Larissa Lins poderá receber pena de até seis anos e oito meses de reclusão além de pagar multa.

Sair da versão mobile