A elevada umidade do ar – trazida por ventos do Atlântico – continua em parte da Amazônia Ocidental, deixando o tempo muito instável no Acre e nas regiões próximas.
O sábado, 8, e o domingo, 9, serão de muita chuva em todo o estado do Acre, principalmente, no vale do Juruá e na microrregião de Brasileia. As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de temporais com muita chuva, raios e ventos fortes em alguns lugares. Não está descartada eventual queda de granizo.
O tempo severo poderá ocorrer a qualquer hora, porém, a probabilidade maior será entre a tarde e a noite. Os ventos estarão fracos, soprando de direções variáveis, à exceção de vendavais que ocorrerão rapidamente, em alguns pontos.
A temperatura mínima vai oscilar entre 21 e 23 graus, em todo o Acre, e a máxima deverá se situar entre 28 e 30 graus, porém, devido ao tempo estar bastante instável, em algumas cidades, onde o sol aparecer mais forte, poderá atingir 32 graus.
As condições atmosféricas também estarão favoráveis à ocorrência de chuvas intensas com temporais em Rondoônia, sul e sudoeste do Amazonas (Boca do Acre, Pauni, Lábrea, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira e Itamarati), centro, norte e nordeste da Bolívia (Trinidad, Riberalta e Cobija), Amazônia peruana (Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos) e em Cusco, nos Andes peruanos. Em Cusco, a temperatura mínima estará entre 9 e 11 graus e a máxima entre 19 e 21 graus.