Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oficiais da PM e Bombeiros são promovidos

Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram promovidos, na manhã de ontem, no pátio externo do Quartel Geral da PM. Dos 25 oficiais promovidos, 17 são policiais e 8 são bombeiros. Os critérios estabelecidos para a promoção foram por antiguidade e merecimento.

 Entre os beneficiados com a promoção da PM está o coronel Edvaldo Tavares de Araújo, um tenente-coronel, três majores, seis primeiros-tenentes e seis segundos-tenentes.Já o dos bombeiros está o coronel Edvaldo Tavares de Araújo, um tenente-coronel, três majores, seis primeiros-tenentes e seis segundos-tenentes.

 De acordo com o Coronel José Anastácio, comandante geral da Polícia Militar, esse fpo um ano de muitas conquistas e que as patentes são merecidas. “Fechamos esse ano com chave de ouro, com resultados que tínhamos planejado. É claro que sempre queremos o melhor. Essas promoções são merecidas e é um motivo de agradecimento ao governo pela consideração com o sistema de segurança pública”. 

 Coronel Flávio Pires, comandante geral do Corpo de Bombeiros, destacou a importância do ato. “A promoção é um ato administrativo e representa o reconhecimento pela corporação e pelos excelentes serviços prestados, não somente os que serão promovidos por antiguidade, como também os que serão promovidos por merecimento. O nosso serviço é prestado e o quem recebe é a sociedade, o povo acreano”.

 Otoni Miranda trabalha há 17 anos no Corpo de Bombeiros e foi promovido para Major. Ele afirmou que irá se dedicar para reponder as expectativas da corporação. “É um momento de bastante alegria e emoção, pois é uma grande conquista na nossa carreira. Os militares tem uma vida muito regrada e temos que conquistar muitos requisitos para ser promovido. Isso irá aumentar a nossa responsabilidade, sabemos da importância do nosso papel”.

 Para o governador Tião Viana, o momento é de gratidão a todos os oficiais. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros contribuem com a proteção à vida no nosso Estado. Tenho gratidão a essas pessoas que se dedicam a salvar vidas. Os índices de violência tem diminuido no Acre, seja pelo trânsito, homicídios, assaltos e nós queremos mais ainda. Quanto mais fortalecida institucionalmente e reconhecido os valores profissionais desses militares, mais democracia e vida iremos ter”.

flaviopirespromo
Coronel Flávio Pires, comandante geral do Corpo de Bombeiros

Sair da versão mobile