Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Rio Branco paga nesta quinta-feira salário de dezembro e 13º

A Prefeitura de Rio Branco paga nesta quinta-feira, 20, o salário de dezembro e o décimo-terceiro salário dos seus 5,2 mil servidores, anunciaram os secretários Elias Mansour, de Finanças, e Claudio Ezequiel, da Administração. Todos, funcionários efetivos e ocupantes de cargos comissionados, estarão recebendo os dois salários. São cerca de R$30  milhões que a PMRB injeta no mercado.  

Mais que pagar salário, a gestão de Raimundo Angelim cumpre todos os compromissos assumidos com os servidores do municípios. Em oito anos de mandato, nunca ocorreu atraso salarial. Funcionários puderam planejar seus gastos e suas vidas. “Isso significa um Natal gordo, comércio vendendo e servidor público municipal comprando”, disse Claudio Ezequiel. Sobretudo, ainda segundo o secretário, a gestão de Angelim cumpre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) construído com e para os servidores. De tão avançado e por ter sido aprovado pela unanimidade dos sete sindicatos representantes dos servidores da PMRB este PCCR foi  apresentado como case  de experiência positiva no próximo Fórum Nacional de Secretários de Administração das Capitais (Fonac) pelo secretário Claudio Ezequiel,  membro da comissão de diálogo entre Prefeitura e sindicatos –e foi premiado pelo Ministério da Saúde no item valorização do servidor.

O PCCR cumpre ao disposto no artigo  58 da Lei Municipal n° 1.795, de 30 de dezembro de 2009, com a redação da Lei Municipal n° 1.798/2010, que dispõe sobre as   disponibilidades financeiras e orçamentárias do Município, indicando que o Poder  Executivo elaborará, no prazo de até três anos, os planos de carreira dos servidores municipais enquadrados no regime estatutário.

O plano trouxe 6,22% de aumento de salário  aos servidores pertencentes ao Grupo 1-A, a partir de 1° de abril de 2012; 4% de reajuste  aos servidores do quadro efetivo, ativos, inativos e pensionistas, assim como a remuneração dos cargos comissionados e funções gratificadas dos quadros da administração direta e indireta  a partir de 1° de abril de 2012; e 2,22% aos servidores do quadro efetivo, ativos, inativos e pensionistas, assim como a remuneração dos cargos comissionados e funções gratificadas dos quadros de pessoal da administração direta e indireta a partir de 1° de setembro de 2012.

Sair da versão mobile