A elevada umidade do ar vai continuar em todo o Acre e regiões vizinhas, pelo menos até o primeiro dia de 2013. Assim, o tempo ficará bastante instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer momento, principalmente, na parte da tarde ou durante a noite. Haverá condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas intensas até, pelo menos a próxima terça-feira (1º dia de 2013).
As condições de tempo mais severo estarão sobre a região dos vales do Alto Acre, do Juruá, do Taraucá e do Envira, ou seja, nos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Jordão, Tarauacá e Feijó.
No entanto, todos os municípios do Acre estarão sujeitos a muitas chuvas neste fim de ano.
Quanto aos ventos, estarão, de um modo geral, fracos e soprando do norte com variações de noroeste e nordeste. Em alguns pontos, poderão ocorrer rajadas fortes, quando houver aproximação de nuvens muito carregadas.
A temperatura manter-se-á estável com mínimas entre 21 e 23 graus e máximas que poderão variar entre 27ºC, em dia chuvoso, e 33ºC, onde o sol estiver mais forte.
Muita chuva, também, para o sul e sudoeste do Amazonas (Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Itamarati, Guajará, Ipixuna e Eirunepé), todos os municípios de Rondônia, norte e nordesta da Bolívia (Cobija, Riberalta e Trinidad), grande parte do Peru (Porto Maldonado, Pucalpa, Iquitos e Cusco). (OTempoAqui)