Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TRE homenageia impresa e órgãos de segurança

DSC 0289Cerca de 100 instituições foram homenageadas nesta segunda-feira, 10, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), Pedro Ranzi, pelo apoio prestado ao Tribunal, durante a eleição municipal de outubro, a primeira no Acre que contou com 2º turno na Capital. Entre os jornais, A GAZETA foi homenageada pela forma isenta a qual atuou durante o processo eleitoral, garantindo todas as informações sobre o pleito, aos eleitores.

O desembargador lembrou que essa eleição será lembrada por ter sido também a primeira a utilizar a Lei da Ficha Limpa, que no Acre resultou na cassação, pelo TRE, do prefeito eleito de Rodrigues Alves, ‘Deda’. O réu aguarda agora a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. “Neste ano vimos prefeitos sendo presos. Vemos casos em nível nacional e isso significa que a Justiça, entre elas, a Eleitoral, está fazendo seu papel constitucional de melhorar o país”, relata.  

Outro ponto destacado pelo presidente foi a rapidez na apuração do resultado. No 1º turno, o resultado foi divulgado antes das 20 e poderia ter sido antes, caso não tivesse havido um problema na transmissão de dados de 1 urna em Marechal Taumaturgo. No 2º turno, o resultado da eleição em Rio Branco foi anunciado antes das 19h, menos de 2h após o fim da votação.

Entre as mais de 100 instituições homenageadas com o Diploma de Reconhecimento do TRE, estão jornais, TVs, polícias Federal e Militar, Ministério Público e a Embratel.

 

Sair da versão mobile