Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Waldirene Cordeiro é empossada como nova desembargadora do TJAC

 Em Sessão Solene realizada na noite dessa quinta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Acre empossou a promotora de Justiça Waldirene Oliveira da Cruz – Lima Cordeiro no cargo de desembargadora.

 Conduzida pelo desembargador-presidente Adair Longuini, a solenidade foi prestigiada por autoridades dos Poderes Executivo, representados pelo governador do Estado, Tião Viana; Legislativo, representados pelo deputado estadual Jonas Lima; e do Judiciário. Representantes das principais instituições acreanas, procuradores e promotores de Justiça, defesnores públicos, advogados, além de servidores do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

 Waldirene Cordeiro ocupa a 11ª vaga de desembargador, destinada à carreira do Ministério Público Estadual (MPE), criada a partir da ampliação do número de membros no Tribunal de Justiça, com a edição da Lei Complementar Estadual nº 240, de 29 de dezembro de 2011.

 A referida lei instituiu três novos cargos de desembargador, sendo um deles destinado ao MP, em observância à regra do quinto constitucional, conforme estabelece o artigo 94 da Constituição Brasileira.

Discursos

 Em nome da Corte de Justiça Acreana, a desembargadora Denise Bonfim saudou a empossada. “Sua atuação profissional é ampla; construiu uma história exemplar dentro do Ministério Público Estadual, sendo um de seus membros mais aguerridos e atuantes. Essa Corte está imbuída de um sentimento de alegria, neste momento em que se renova com a chegada de outros desembargadores e a criação de mais uma Câmara Cível”, destacou Denise Bonfim.

 A Procuradora Geral de Justiça, Patrícia Rêgo lembrou em seu pronunciamento a importância da regra do quinto constitucional. “O ingresso nos quadros da magistratura por esse mecanismo deve refletir e impactar necessariamente nesse novo caminhar da Justiça. Dessa forma, podemos democratizar o Judiciário e garantir a pluralidade de enfoques”, assinalou.

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Florindo Poersch, felicitou Waldirene Cordeiro. “Que vossa excelência seja muito feliz nessa nova fase de sua trajetória, pois quando estamos felizes tudo dá certo e conseguimos construir boas relações com os que nos rodeiam, com nossos colegas e pares, e com as demais instituições”, afirmou.

 Em seu discurso como nova desembargadora do Tribunal de Justiça, Waldirene Cordeiro agradeceu o apoio da família, dos amigo, colegas procuradores, promotores, juízes e servidores com quem trabalhou ao longo de sua carreira. Ao falar sobre o novo desafio em sua vida pública, afirmou: “Estou disposta e com entusiasmo em dar o meu melhor, para que a almejada Justiça chegue aos jurisdicionados acreanos. Mas se recebi tanto, serei cobrada na mesma proporção. Tenho plena convicção de que o honroso papel que passo a desempenhar exigirá muito mais de mim do que o saber do Direito ou o saber jurídico”.

Sair da versão mobile