Gilliard de Oliveira, 27 anos, morreu em um trágico acidente por volta do meio-dia desta segunda-feira, 3, na BR 364, no trecho da estrada do aeroporto, sentido Bujari/Rio Branco. Gilliard retornava do município vizinho, onde foi efetuar o pagamento do veículo Corolla que ele acabara de comprar.
A vítima estava acompanhada do delegado de Polícia Civil, Frederico Tostes, quando nas proximidades da Vila Custódio Freire, supostamente Gilliard tenha avistado o radar e ao frear o veículo perdeu o controle do carro que bateu no meio-fio. Em seguida, arrancou um poste de iluminação pública e capotou várias vezes até ficar tombado no meio da pista.
Populares que passavam no momento do acidente e moradores da Vila Custódio Freire tentaram socorrer as vítimas acionando o Corpo de Bombeiros Militar e Samu.
Gilliard de Oliveira ainda foi retirado das ferragens do carro com vida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos quando recebia socorro da equipe do Samu e morreu dentro da viatura.
O delegado Frederico Tostes sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde após receber atendimento médico foi liberado.