Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após ameaça de morte contra PMs, polícia apreende armas e drogas no Caladinho

Na semana passada, policiais militares do 5º Batalhão foram informados através de uma denúncia anônima de que traficantes que agem naquela região estariam planejando a execução de militares que prestam serviço no bairro Caladinho.

Por determinação do comando do 5º Batalhão, o Departamento de Inteligência da Polícia Militar iniciou investigação objetivando identificar e prender integrantes do bando que estaria ameaçando militares de morte.

Na tarde de quarta-feira, 19, uma guarnição localizou uma casa na rua da Fazenda, Beco Samauma, onde uma denúncia anônima informava que traficantes estariam reunidos planejando o ataque aos militares.

Quando a polícia chegou ao local, a porta da casa estaria aberta, mas não encontrou ninguém no local.

Dentro da casa de propriedade do borracheiro Aldiney Silva Santos, 21 anos, a polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína, armas, munições e insumo para embalar a droga.

Foram encontrados nove pacotes de cocaína pesando 50 gramas cada um, mais 10 papelotes da mesma substância entorpecente pronto para a venda, uma escopeta calibre 32, um revólver calibre 38, 44 munições calibre 38 e uma balança de precisão para pesagem da droga.

Segundo informações da polícia, o borracheiro não se encontrava em casa e foi preso em seu local de trabalho, uma oficina localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Levado à residência, Aldiney Silva, que não possui antecedentes criminais, afirmou que a droga era de sua propriedade.

A polícia suspeita que o borracheiro tenha sido ameaçado por traficantes da região para assumir a propriedade da droga e armas, pois aparentemente seria um homem trabalhador sem envolvimento com o crime de tráfico de drogas, mas o borracheiro continuou afirmando que a droga seria dele e negou que estivesse sendo ameaçado a assumir o crime.

A droga, armas, munições e o preso foram entregues à Polícia Civil, que dará continuidade as investigações.

Sair da versão mobile