Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bandidos armados invadem banco no Quinari e trocam tiros com a polícia

Assalto QuinariMoradores de Senador Guiomard, que fica a 25 Km de Rio Branco, viveram momentos de tensão com o assalto ocorrido no Banco Bradesco de Descontos, localizado na avenida principal da cidade, na manhã de ontem, sexta-feira, 7. Na ocasião, cinco homens invadiram a agência bancária e, na saída, trocaram tiros com a polícia. O bando baleou uma pessoa que estava em um ponto de ônibus.

Após o tiroteio, os bandidos, que estavam em um carro Ford Fiesta, de cor prata, rumaram em direção a Rio Branco, começando uma perseguição. Só que ela culminou com a prisão de um dos criminosos, cerca de 2 horas depois, já na zona rural de Rio Branco. O assaltante, identificado pelo nome de Cleimaque de Jesus Feitosa, 32 anos, foi preso na altura do Km 6 do Ramal da Piçarreira.

Cleimaque foi capturado por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante um cerco das guarnições do Quinari, do 2º Batalhão e do Bope ao bando.

Na região do Ramal da Piçarreira, os criminosos abandonaram o veículo e trocaram tiros de novo com a polícia, correndo para lados opostos. Foi quando policiais do Bope conseguiram prender Cleimaque Feitosa. Com ele, foram recuperados um revólver calibre 38 e um colete à prova de balas de uso exclusivo da polícia.

De acordo com a polícia, o assaltante preso, Cleimaque Feitosa, já cumpriu pena no Presídio Francisco D´Oliveira Conde por crime de tentativa de homicídio. Ele teria afirmado, ao ser preso, que estava na casa do pai dele, na Estrada Transacreana, onde foi convidado por dois homens, identificados por Marlindo e Dinho, para participar do roubo.

O quinteto teria parado em um bar na Rodovia AC 40, onde consumiram bebida alcoólica e deixaram duas motos para seguirem juntos no veículo Fiesta, que é produto de roubo. Daí, seguiram viagem para o Quinari, a fim de executar o plano de roubo ao Banco Bradesco.

Troca de tiros entre bandidos e polícia aterroriza população e fere uma pessoa
Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi avisada do roubo quando os bandidos ainda estavam dentro do banco. A informação foi repassada quando um sargento da PM se posicionou na esquina de uma loja de material de construção e uma radiopatrulha ficou na frente da porta principal do banco, mas os assaltantes começaram atirar nos policiais ainda de dentro da agência.

Os tiros atingiram alguns materiais de construção expostos na frente da loja e alvejaram o trabalhador Antônio Carlos de Queiroz Santeiro, 27 anos, que se encontrava em um ponto de ônibus a cerca de 50 metros de distância do banco.

A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Pronto Socorro de Rio Branco. “Foi muito rápido. Quando ouvi alguém gritar ‘deita no chão’, já senti que algo atingiu minha perna e cai no chão ferido”, contou a vítima ao dar entrada no hospital.

O Banco Bradesco não divulgou a quantia levada pelo bando, mas a polícia não recuperou nenhum malote com o assaltante preso.

O Bradesco não informou a quantia que os ladrões levaram. Com Cleimaque a polícia também não recuperou nenhum dinheiro, pois os malotes teriam sido levados pelos outros quatro.

A região onde eles deixaram o carro, no projeto Benfica, é conhecida por ter inúmeros ramais e alguns dão acesso à margem do Rio Acre. Mesmo assim, barreiras policiais continuam montadas, enquanto homens do Serviço Reservado da PM e investigadores da Polícia Civil trabalham com informações que possam levar aos demais.

Sair da versão mobile