23 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Bandidos aterrorizam comunidade e matam trabalhador dentro de casa

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
29/12/2012 - 04:38
Manda no zap!CompartilharTuitar

Terror29Moradores do Loteamento Praia do Amapá viveram momentos de terror na noite de quinta-feira, dia 27, e na madrugada de sexta-feira, dia 28. Um bando armado efetuou tiros em várias casas do bairro, ameaçou moradores e matou a tiros o auxiliar de pedreiro Elissandro Vieira da Silva, 27 anos. O trabalhador foi morto na frente da mulher e de dois filhos de 6 e 9 anos. O crime ocorreu por volta das 21h, quando Elissandro estava deitado em casa na companhia da mulher e do casal de filhos menores de idade.

De acordo com a dona de casa Luzia Silva, mulher da vítima, o casal conversava na cama sobre como seria a passagem de ano.

“Meu marido estava desempregado e teria recebido o auxílio desemprego. Tínhamos apenas R$ 250 e estávamos resolvendo o que fazer com o dinheiro que era para comprar roupas para as crianças e comprar alimentos.

Daí, uma pessoa o chamou na porta de casa. Ele abriu e ouvi vários tiros. Em seguida, ele caiu no chão agonizando”, contou a mulher, em desespero, na porta da emergência do Pronto Socorro.

Os criminosos atiraram seis vezes. Dois tiros atingiram a vítima. Um acertou o peito, atravessou o coração e saiu nas costas. Já o outro atingiu o braço.

As ruas do bairro não oferecem condições para a entrada da viatura do Samu e os vizinhos tiveram que carregar a vítima nos braços por um percurso de mais de 2 Km até chegar ao local onde estava a viatura do Samu.

Elissandro Vieira foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde morreu minutos depois, devido à gravidade dos ferimentos.

Bando atira nas casas e moradores abandonam o bairro na madrugada
Bandidos aterrorizam comunidadeEnquanto Elissandro agonizava no Pronto Socorro de Rio Branco, o bando armado voltou no bairro e atirou contra moradores e casas.

Desesperados, homens, mulheres, crianças e idosos abandonaram suas casas na madrugada e enfrentaram lama, com medo de serem mortos. Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar fecharam o cerco e conseguiram prender dois suspeitos, que foram reconhecidos pelas testemunhas do crime.

Os presos são: Atila Lins Moura Teixeira, 26 anos, e William da Silva Chagas, 19 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Felipe’. De acordo com testemunhas, Felipe seria a pessoa que chamou a vítima na porta de casa.

Juntamente com Atila e um detento recém liberado da prisão no indulto natalino, identificado pelo nome de Rosy Chagas Silva, eles teriam atirado e matado Elissandro Vieira.

Na delegacia, Atila negou o crime, afirmando que teria passado o dia dormindo e não sabia de nada sobre o assassinato. Ele não teria motivos para matar Elissandro, uma pessoa que considerava trabalhador e pai de família.

William Chagas, o Felipe, por sua vez, também alegou inocência e afirmou ser menor de idade. Mas, durante pesquisa, a Polícia Militar localizou um mandado de prisão preventiva contra ele, por crime de roubo (assalto).

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo a polícia, estaria faltando capturar mais 2 suspeitos: Rosy das Chagas, detento que ganhou liberdade de indulto natalino, e outro identificado pelo apelido de ‘Braun’. Estes dois estariam foragidos.

Com a prisão dos suspeitos, os moradores puderam retornar para as suas casas e acreditam que agora terão paz.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Polícia prende homem que matou a mulher na frente dos filhos na noite de Natal

Próxima Notícia

Festival fecha temporada do Kung Fu do Acre

Mais Notícias

Mais de 340 kg de drogas são apreendidos no Rio Acre e casal é preso no interior do Acre
Destaques Cotidiano

Mais de 340 kg de drogas são apreendidos no Rio Acre e casal é preso no interior do Acre

23/02/2026
Foto: Arquivo/PCAC
3º destaque

Liderança do Bonde dos 13 é presa no Acre durante operação contra crime organizado

23/02/2026
Jovem com autismo é esfaqueado no peito após reagir a assalto em Rio Branco
POLICIA

Jovem com autismo é esfaqueado no peito após reagir a assalto em Rio Branco

23/02/2026
A Polícia Civil continua investigando o caso. Foto: Reprodução/Polícia Civil
POLICIA

Ação da PCAC investiga suposta ameaça de atentado contra escola

22/02/2026
O desentendimento teria sido motivado por ciúmes: Foto: Reprodução
POLICIA

Discussão por ciúmes termina com homem ferido após agressão com perna-manca

22/02/2026
A apreensão foi feita junto a um adolescente a um jovem. Foto: A Gazeta do Acre
Destaques Cotidiano

Polícia Militar apreende drogas em dois bairros e conduz suspeitos à delegacia

21/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Festival fecha temporada do Kung Fu do Acre

Juventus faz mistério e não revela novos reforços

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre