Apesar da negativa do Governo do Estado de que a violência no município de Tarauacá estaria sob controle e mesmo com o envio de reforço policial para a região dois crimes de homicídio foram registrados em um único dia no município.
No último sábado, 1º, por volta das 5h da manhã foi registrado o primeiro homicídio que fez vítima o ex presidiário, Isac Mendes do Vale, 32 anos, o “Queu” morto a golpes de faca sendo que no último golpe a faca ficou cravada nas costas da vítima.
O crime aconteceu no bairro da Praia e os suspeitos de serem os autores foram identificados por Erilson Costa, 21 anos, morador do bairro Triângulo e Marcos Vinicius Conceição, 28 anos, morador do bairro da Praia foram presos em flagrante.
O crime estaria relacionado a dívida com o tráfico de drogas. Durante a briga, a vítima morreu com uma faca na mão.
No mesmo dia, um peão de fazenda matou outro a tiros. O crime teria ocorrido em uma fazenda próxima a sede do município de Tarauacá e a motivação seria briga por causa da disputa pelo amor de uma mulher.
A polícia não tem muitas informações sobre o crime, apenas que a vítima se chamava José Carlos, o “Zé Carlos” e o acusado também de nome José e apelido de “Zé Uru” trabalhavam na mesma fazenda e estaria namorando a mesma mulher que não foi identificada.