O acreano José Alcimar Ferreira Rodrigues, 40 anos, mais conhecido como ‘Careca’, foi atingido na barriga, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Amazonas, após tentar assaltar uma padaria no bairro Viei-ra Alves, na zona Centro-Sul de Manaus. Alcimar foi alvejado na noite de segunda-feira, dia 3, quando ele e mais dois comparsas tentavam assaltar a padaria.
Os três bandidos chegaram armados e renderam os funcionários da padaria. Só que um deles conseguiu acionar a polícia. Quando a guarnição do grupamento ‘Fera’ da PM do Amazonas chegou ao local, ‘Careca’ foi o primeiro do trio a atirar nos policiais. Os militares revidaram e acabaram acertando o acreano no abdômen.
O bandido atingido precisou ser internado às pressas no Pronto Socorro do Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis. Após ser atendido, ele ficou fora de perigo fatal, mas deve ficar internado até a próxima terça-feira, quando deverá ser escoltado até o presídio de Manaus.
Alcimar ‘Careca’ é foragido da Justiça do Acre. Mais precisamente, ele é acusado de assaltos na sua cidade natal, Cruzeiro do Sul. Há cerca de 7 anos, ele se mudou de Cruzeiro para Manaus, onde estabeleceu residência e se acalmou por um tempo, até voltar ao mundo do crime.
Careca é suspeito de integrar uma quadrilha de assalto que é especializada na chamada ‘saidinha de banco’. O bando é acusado de já ter praticado vários assaltos na capital amazonense.