Foi conduzido ao presídio na tarde desta segunda-feira, 3, o desempregado Francisco Diones Souza de Araújo, 24 anos. Ele é acusado de tentar matar a golpes de faca a ex companheira Aline Tainá Monteiro Nascimento Araújo, 22 anos, dentro de um supermercado.
O crime aconteceu na manhã de sábado, 1º, na frente de vários clientes e funcionários do Supermercado Araújo, localizado no bairro Aviário.
O casal estaria separado há cerca de sete meses, mas Francisco não aceitava a separação e teria sido denunciado várias vezes na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).
Na manhã de sábado, Aline Tainá estava trabalhando como caixa do supermercado quando Francisco, armado de faca, invadiu o local e desferiu sete golpes na vítima. Ela foi socorrida por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Após o crime, o acusado fugiu da polícia, mas na madrugada de domingo, dia 2, acompanhado de dois parentes que são policiais militares se apresentou na Delegacia Especializada. Lá, foi ouvido pelo delegado plantonista e permaneceu preso sendo conduzido ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.