Tentativa de homicídio contra José Nunes de Lima, 19 anos aconteceu na noite desta terça-feira, (04) na rua Judith Paiva no bairro Cadeia Velha.
O jovem foi alvejado com dois tiros que atingiram o tórax e rosto da vítima que foi socorrida por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado crítico.
De acordo com informações de familiares da vítima, a tentativa de homicídio teria sido encomendada por um detento de nome Devidson e que a motivação seria vingança e dívida com o tráfico de drogas, já que o rapaz é dependente químico e estaria devendo aos traficantes da região.
Segundo ainda informações, o autor dos disparos seria um homem de nome Daniel que também seria envolvido com o tráfico de drogas e que a cerca de sete meses matou um irmão de José Nunes, de nome Francisco Nunes, mais conhecido pelo apelido de “Vampirinho” morto a tiros também por causa de dívida com o tráfico de drogas.
“Não aguento mais perder meus irmãos para o tráfico, e o pior é que não adianta denunciar os mandantes nem executores, pois a Polícia até agora não prendeu nenhum dos acusados e eles agora vem e tentam matar outro irmão, além de ameaçar matar minha irmã que os denunciou” desabafou Francisca Nunes, irmã da vítima.