A morte de “Papai Noel”, como era mais conhecido o jovem José Nilson Lima Ribeiro, 25 anos, morto com um tiro de escopeta aconteceu na manhã de terça-feira, 25, no Polo do Macaxeiral, município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, distante cerca de 660 quilômetros de rio Branco.
De acordo com a polícia, o tiro foi efetuado por Nazailson Vaz Barbosa, 25, “o Bilóia” residente na mesma comunidade em que morava a vítima. Segundo o que a policiais militares do Comando de Operações Especiais – COE conseguiram apurar, “Papai Noel” foi morto com um tiro de escopeta e após o crime o acusado “Bilóia” teria fugido levando a arma do crime.
A polícia prendeu Sebastião Lima da Costa, que seria cunhado do acusado que, segundo a polícia, teria dado fuga para “Bilóia”.
A prisão de Sebastião aconteceu através de uma denúncia anônima, informando que ele estaria tentando esconder a motocicleta de propriedade de “Bilóia”.
Na delegacia, Sebastião negou saber do paradeiro do cunhado, mas confirmou que a motocicleta era de propriedade do acusado de homicídio.
A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime, mas, segundo depoimento de familiares da vítima e acusado, os dois teriam uma rixa antiga e, na manhã do crime, “Papai Noel” teria xingado a mulher do acusado.