Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende foragido do presídio que estaria aterrorizando bairro Calafate

Apesar da pouca idade, Cleison do Nascimento de Lima, 20 anos, possui uma extensa ficha criminal e está condenado a cumprir mais de 13 anos de pena por tráfico de drogas, roubo (assalto) porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. O rapaz, que é foragido do presídio  Francisco de Oliveira Conde, é acusado de no último dia 16 ter tentado matar com três golpes de faca um desafeto do bairro Wilson Ribeiro.

De acordo com informações da polícia, “Gazetinha”, como é conhecido Cleison de Lima, foi preso na tarde desta quarta (19) por uma guarnição do 4º Batalhão no Conjunto Wilson Ribeiro, mesmo local onde tentou matar um rapaz. Lá, ele estaria aterrorizando os moradores da região, ameaçando trabalhadores de morte e traficando drogas.

foragido

Cleison contou que estaria há pouco mais de dois anos no presídio, quando recebeu, sem pedir,  uma licença de sete dias para sair do presídio e resolver problemas pessoais. “Gazetinha” teria aproveitado o engano da Vara de Execuções Penais, aproveitou a licença e não mais retornou.

Durante o período em que permaneceu foragido, teria se envolvido em várias ocorrências. A mais recente foi a tentativa de homicídio no Wilson Ribeiro, segundo o acusado porque o rapaz o teria agredido com um tapa no rosto.

Preso pela Polícia Militar, “Gazetinha” foi conduzido à Delegacia de Flagrante (Defla) da 5ª Regional e,  em seguida, recambiado ao presídio estadual, onde deverá permanecer preso para cumprir o restante da pena e aguardar julgamento da tentativa de homicídio praticada no período em que permaneceu em fuga.

Sair da versão mobile