Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende homem acusado de matar “Papai Noel” a tiro

 Policiais civis do município de Cruzeiro do Sul prenderam no final da tarde de quarta-feira, 26, o diarista Nazailson Vaz Barbosa, 26 anos, “o Bilóia” acusado de matar com um tiro nas costas o também diarista José Nilson Lima Ribeiro, 29 anos, mais conhecido por “Papai Noel”.

 O crime aconteceu na manhã do dia 25 no Polo do Macaxeiral, zona rural do município em que a vítima foi encontrada caída no chão apresentando marcas de um tiro de escopeta que segundo testemunhas teria sido efetuado por “Bilóia”.
De acordo com investigação do Departamento de Homicídio e Proteção á Pessoa – DHPP, a motivação para o crime teria sido uma rixa antiga entre vítima e acusado que teria se agravado por que a vítima, “Papai Noel”, teria xingado a mulher do acusado.

 A prisão de Nazailson Barbosa ocorreu através de uma denúncia anônima, informando que o acusado estaria na casa de um parente no bairro do Remanso se preparando para viajar com destino a capital Rio Branco.

 Na delegacia “Biloia” inicialmente negou a autoria do crime, mas em seguida decidiu confessar alegando ter agido em legítima defesa da vida, o que segundo testemunhas não seria verdade, pois ele atirou nas costas da vítima que tentou fugir ao perceber que o acusado estava armado de escopeta.

 

Sair da versão mobile