Dos cinco assaltantes que invadiram e roubaram cerca de R$ 12 mil do Banco Bradesco do município de Senador Guio-mard, distante de Rio Branco cerca de 25 quilômetros, quatro ainda estão foragidos, um assaltante preso e mais de R$ 10 mil recuperado.
O dinheiro foi recuperado em poder de Cleimaque de Jesus Feitosa, 32 anos, preso após cerca de duas horas de perseguição policial na zona rural de Rio Branco.
Além do dinheiro, a polícia recuperou um revólver calibre 38, um colete à prova de bala de uso exclusivo das polícias, além de identificar os demais integrantes do bando armado que invadiu a agência bancária e trocou tiros com a polícia. Durante a fuga um trabalhador que se encontrava em um ponto de ônibus a cerca de 50 metros de distância do local do tiroteio foi baleado.
De acordo com informações os cinco criminosos tem passagem pela polícia por diversos crimes. Cleimaque tem passagem pelo presídio por crime de tentativa de homicídio e estaria em liberdade condicional.
Após a prisão ele contou como foi recrutado para participar do roubo ao Banco Bradesco. “Eu estava na casa do meu pai, no km 60 da Estrada Transacerana, quando o Marlindo e Dinho foram lá e me convidaram para fazer o roubo. Não teve nenhum planejamento, não. Simplesmente foi escolhido o banco e a gente veio. Até paramos na estrada para tomar umas cervejas”, declarou o acusado.