Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trecho da BR 364 ganha nome de “estrada da morte”

i051244 584 1Durante anos o trecho da BR 364 que liga Rio Branco a Sena Madureira é apelido de ‘estrada da morte’, devido ao grande número de mortes registradas no trecho que foram ocasionados por vários motivos, desde excesso de velocidade e até embriaguez ao volante. Mas nos últimos tempos o que motiva os constantes acidentes com e sem vítimas fatais na referida estrada são os buracos.

Em 1 único dia foram registrados 4 saída de pistas em um trecho de menos de 10 Km, onde existem mais buracos.

“Aqui se vê mais carro parado à margem da estrada com peças quebradas por causa dos buracos do que na rodagem. E o pior é que não sabemos a quem recorrer, pois o Governo do Estado diz que a manutenção da estrada é de responsabilidade do Dnit. Já o órgão responde exatamente o contrário. Enquanto isso, soma-se prejuízos materiais e de morte sem que ninguém tome providências”, desabafou o caminhoneiro Pedro Smith.

No mês de agosto deste ano, uma colisão entre 2 carros causou a morte de 6 pessoas da mesma família. Elas viajavam no sentido Feijó/Rio Branco. Ao chegarem ao trecho entre Sena Madureira/Rio Branco, ocorreu à colisão e todos os ocupantes de um dos veículo morreram.

No mesmo mês, foram registrados mais 4 acidentes com vítima fatal apenas no trecho entre Sena Madureira/Bujari.

Já em novembro um ônibus capotou após o motorista tentar desviar de um buraco, ferindo mais de 20 passageiros.

Sair da versão mobile