Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Márcio Bittar diz que 2014 será a última chance da oposição

Marcio-Bitar-Um dos pré-candidatos a governador nas próximas eleições, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) disse que 2014 será a última chance para a oposição, que teima em lançar vários candidatos, como na eleição municipal de outubro. “Ou a oposição se une ou ‘morre’. A população da Capital já mostrou que quer alternância de poder, mas nós ainda não acertamos. Nessa eleição municipal aqui na Capital, nós perdemos para nós mesmos e não para o PT”.

O tucano defende que a oposição tem que tomar como lição o resultado das cinco últimas eleições, onde eles só bateram na trave. É preciso se ‘reinventar’.  

 O parlamentar prega que não é certo a sua possível candidatura, ainda que ele seja o nome mais indicado pela oposição para a disputa do governo. Só que Bittar afirma que está preparado para o desafio e que a paixão pela política só aumenta. Quanto à candidatura do senador Sérgio Petecão ao Governo do Estado pela oposição, Márcio lembra que ‘ninguém é candidato de si mesmo’.

Ele defende que os candidatos de oposição deverão estar mais preparados nas próximas eleições e garante que vai percorrer todo o Acre em 2013 e no final do ano vai apresentar um Plano de Governo. As informações também serão usadas, segundo Márcio, para a  elaboração do plano de Governo de Aécio Neves (PSDB), que será candidato a presidente da República em 2014.

Bittar avalia que as 13 prefeituras da oposição serão como uma vitrine para as eleições de 2014, na medida em que as administrações serão avaliadas pela população. Ele  aposta nas administrações municipais como forma de a oposição se firmar no interior.

Quanto à candidatura da mulher dele, Márcia, para deputada federal, Bittar nem nega e nem confirma a informação. Apenas ressalta que a esposa tem ‘muitas qualidades’.      

Sair da versão mobile