Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli poderá ser candidato ao Senado ou ao governo em 2014

Gladson 2912“Eu posso afirmar que em 2014 não serei candidato a deputado federal. Vou em busca de um cargo majoritário. Qual será o cargo vai depender das conversas com a minha família. Mas não vou para a reeleição”. A afirmação feita pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), na TV Juruá, nesta quinta-feira, 27, deixou a dúvida no ar: ele poderá tentar uma vaga no Senado ou mesmo concorrer ao Governo do Estado.

A ‘pré-campanha’ já deve começar no dia 3 de janeiro, quando Gladson vai iniciar uma viagem por todo o Vale do Juruá, passando por rios, seringais e terras indígenas, chegando até o Parque Nacional da Serra do Divisor. Ele vai conhecer lugares onde nunca esteve, ou que foi rapidamente. “Vou ouvir as pessoas destes locais onde as demandas são grandes. Não digo que vou resolver os problemas, mas vou saber das necessidades dos índios, seringueiros e ribeirinhos”.

Como candidato ao governo, Gladson seguiria os passos do tio, o ex-governador Orleir Cameli, eleito em 1994, que ele destaca como ‘o homem que ligou Rio Branco a Sena Madureira e a Brasiléia e começou as obras da BR 364 entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá’.

Caso seja mesmo candidato a governador em 2014, Gladson terá de ‘enfrentar’ primeiro os outros candidatos da oposição, como Sérgio Petecão e Márcio Bittar. A vantagem é que Gladson foi apontado pela imprensa nacional como o parlamentar que mais liberou emendas feitas ao Orçamento Geral da União (OGU), o que lhe rende parcerias com os prefeitos do interior.

Como candidato ao Senado Federal, Gladson Cameli vai disputar a vaga com um candidato da Frente Popular, que poderá ser o senador Aníbal Diniz, que está concluindo o mandato deixado pelo governador Tião Viana. “Por enquanto, o que posso dizer é que não vou mais ser candidato proporcional. O resto depende da conversa com a minha família e com os eleitores”, conclui Cameli.  

Brasiléia ganha Centro de Convivência do Idoso com emenda de Gladson Cameli
O deputado federal Gladson Cameli (PP) comemorou a atenção para com a terceira idade do município de Brasiléia, que ganhou nesta quinta-feira, 27, o Centro Municipal de Convivência do Idoso, entregue pela prefeita Leila Galvão (PT) numa solenidade que reuniu várias autoridades e a comunidade da região.

No espaço, construído com com uma emenda de Cameli no valor de R$ 300.000,00, através do Ministério da Integração, cerca de 180 idosos receberão assistência com atividades físicas, culturais e recreativas, tendo a oportunidade de exercer cidadania.

O representante de Gladson Cameli na solenidade, Wagner Galli, agradeceu o convite e o reconhecimento da prefeita Leila Galvão ao esforço do deputado para ajudar a população de Brasiléia, e reafirmou o compromisso do parlamentar com toda população acreana.

O centro do idoso leva o nome de Adrelino Avelino da Silva, assassinado no ano de 2007, aos 72 anos, quando tentou ajudar o filho numa tentativa de assalto. O filho do homenageado,  Ademar Avelino da Silva, esteve presente com sua mãe e irmã na inauguração.

Adrelino participava do Programa Brasiléia Viva desde o 2001, onde foi líder do 1º grupo que sempre trabalhou na assistência aos idosos do Alto Acre. (Assessoria)

Sair da versão mobile