X

Gladson Cameli quer evitar aumento de 8,8% na tarifa da energia no Acre

O deputado federal Gladson Cameli (PP) vai entrar na próxima terça-feira, dia 4, com uma Ação Civil Pública no Ministério Público da União (MPU), contra a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), para tentar barrar o aumento de 8,8% na tarifa de energia elétrica, que deve já está em vigor e deve ser sentida pelo consumidor acreano em janeiro de 2013.

Cameli tem audiência agendada com o procurador chefe da República, Roberto Gurgel, para quem vai entregar em mãos o documento e reforçar a Ação Civil Pública impetrada pelo procurador da República no Acre, Paulo Henrique. Ele diz que a maior parte da bancada acreana deve participar da reunião com o procurador na terça-feira.

Gladson também afirma que não é possível que a Aneel vá na contramão da determinação da presidente Dilma Rousseff, que anunciou diminuição nas tarifas, a partir da redução do ICMS cobrado pelos governos estaduais nas contas de energia.

Além dos colegas deputados e de senadores, Cameli ressalta que a vereadora eleita, a radialista Eliane Sinhasique (PMDB), deverá compor a comitiva que vai até a Procuradoria da República. “É hora de unirmos forças pelo Acre. Os acreanos não podem ter uma péssima prestação de serviços com relação à energia e ainda pagar tarifas abusivas. Toda a bancada deve estar unida neste momento”. 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: