Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo e Funasa firmam convênio de R$ 26,2 mi para investimentos em saneamento

thumb assinaturaNove municípios do Acre devem receber a partir de janeiro investimentos que vão promover a ampliação do sistema de abastecimento de água. Para isso, o governador Tião Viana assinou um convênio com a superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Acre (Funasa), Renata Souza e Silva na ordem de R$ 26.253. 731,42 oriundos do PAC 2.

“Este convênio faz parte de uma prioridade do Governo Federal e é assinado com todos os governos de Estado. A finalidade é realizar obras de saneamento de água e esgoto com maior rapidez. São projetos que se tornam prioridade. Hoje estão sendo assinados nove convênios com o governo por meio do Depasa (Departamento de Pavimentação e Saneamento) que abrange o sistema de água”, detalhou Renata Souza e Silva.

O vice-governador César Messias, o diretor do Depasa Rio Branco, Felismar Mesquita; a subchefe da Casa Civil, Nazaré Lambert e o deputado Astério Moreira também participaram da reunião de assinatura do convênio.

O diretor-presidente do Depasa, Gildo César, informou que serão beneficiados com os investimentos em captação, adução, tratamento e reservação, os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro (Vila Campinas), Porto Acre (Vila do Incra e Vila do V) e Santa Rosa do Purus.

“Este é um trabalho voltado principalmente para o saneamento rural. Atende a um grande anseio do Governo e da Funasa que é voltar com as ações às comunidades mais isoladas. Este convênio é de uma importância significativa”, afirmou Gildo César Pinto. (Nayanne Santana / Agência Acre)

Sair da versão mobile