Hoje, a partir das 14 horas, no Centro Cultural de Brasiléia, será realizado o Encontro Estadual do Partido Socialista Democrático (o PSD), que deve reunir membros de várias cidades acreanas. Segundo o senador Sérgio Petecão, presidente da executiva estadual do partido, cerca de 200 pessoas são esperadas para o evento, que servirá para analisar o resultado das últimas eleições e traçar metas para 2014. Além dos debates, serão feitas filiações partidárias.
Petecão avalia que o PSD saiu fortalecido das eleições municipais, apesar da derrota de MarileteVitorino em Tarauacá. O PSD elegeu os vice-prefeitos de Santa Rosa, Porto Acre e Assis Brasil, além de 12 vereadores. O partido vai participar da administração em algumas prefeituras, como a de Brasiléia.
O senador nega que tenha havido saída em massa de membros do PSD para o PSDB e outros partidos. “E se alguém foi, isso é normal. Mas o PSD vai crescer muito de 2013 para 2104. Teremos uma chapa forte de deputados estaduais, federais e para o Governo do Estado”. Petecão já anunciou que é candidato a governador daqui a 2 anos. Ele diz que tem chances de vencer porque foi o único da oposição que até agora venceu a Frente Popular.