Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sinhasique diz que está confiante na administração de Marcus Alexandre

Depois de participar de uma reunião com os vereadores e o prefeito eleito da Capital, a vereadora mais bem votada de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), disse que está confiante na administração de Marcus Alexandre, que já anunciou um Plano de Inverno para os primeiros cem dias de administração dele. “O prefeito quer garantir que mesmo no auge das chuvas, a cidade conte com os serviços como o recapeamento de ruas e drenagem de bueiros. E para o restante da administração os planos também são bons e eu estou confiante nessa administração, mesmo sendo de oposição ao prefeito”.

A vereadora eleita relata ainda que durante a reunião, Marcus Alexandre deixou claro que quer uma parceria com os vereadores para resolver os problemas da Capital. Ela cita que o prefeito eleito garantiu que não vai haver intermediários entre eles e quer ser informado se algum secretário deixar de atender à reivindicações dos vereadores. Entre as secretarias que Marcus Alexandre extinguiu estava a de Articulação Política, que agora será feita por ele mesmo. Para Eliane, Marcus demonstrou uma postura muito ética na conversa com os vereadores.

Ela cita também que o prefeito demonstrou interesse em desburocratizar os serviços da prefeitura e reformular o Plano Diretor de Rio Branco.

Sinhasique diz que vai fazer uma oposição responsável ao prefeito Marcus Alexandre, mas vai apoiar todas as ações que beneficiem a população. Conta que não vai votar no vereador Roger, indicado pela Frente Popular, como candidato a presidente da Câmara Municipal de Rio Branco e sim em Raimundo Vaz, mesmo sabendo que ele não tem chances de vencer a disputa. “É preciso marcar posição”.

Durante a reunião com o prefeito e os colegas, Eliane fez sugestões para ele: que tenha carinho pela divulgação de serviços de saúde para a população, como a indicação das unidades onde há dentistas, ginecologistas e outras especialidades. “As pessoas ficam rodando em busca de dentistas em todos os postos por falta de informação. São coisas simples que ajudam o cidadão e é uma obrigação do poder público prestar esse serviço de utilidade pública”. Outra indicação dela foi a desobstrução de um bueiro que corta toda a Baixada da Habitasa e que pode ser incluído nas obras da Operação de Inverno, que será lançado no dia dois de janeiro pela prefeitura e Governo do Estado.

Sair da versão mobile