X

Nada justifica

Tudo o que se disser sobre essa tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é ainda pouco para mensurar a dor dessas mais de 200 famílias que perderam seus filhos durante incêndio em uma boate. O que se tem a fazer mesmo é tirar as devidas lições para prevenir outras tragédias.

E sobre este aspecto o que aconteceu nesta cidade do Rio Grande do Sul pode sim se repetir em qualquer outra deste país, onde as mais elementares normas de segurança e até do bom senso são ignoradas nas chamadas casas noturnas ou mesmo em outros eventos onde se concentram centenas, milhares de pessoas.

Aqui mesmo no Estado, assim que se soube do que ocorrera nesta boate em Santa Maria, logo se levantaram algumas situações de risco em casas noturnas, como funcionando próximas a posto de gasolina ou quase debaixo de uma torre de transmissão de energia elétrica. Além de outras situações inaceitáveis.

O que se tem a fazer é o óbvio e por isso mesmo deve ser feito. Ou seja, uma imediata e rigorosa fiscalização sobre esses locais, obrigando seus proprietários a tomar todas as medidas necessárias para prevenir acidentes e quem sabe mais algumas tragédias.

Pelo que a mídia está mostrando, nada justifica tantos erros primários, tanta falta de segurança e de bom senso que cercam esses locais. Por isso mesmo, a necessidade de uma fiscalização rigorosa e imediata em todo o país.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: