X

Vale insistir

Vale insistir sobre o assunto: não há nada de errado na instalação dos radares em 16 pontos ou cruzamentos da Capital. O que há de errado e despropositada é a reação de alguns segmentos da sociedade que, ou por serem refratários a qualquer tipo de controle ou meramente por questões políticas, só para marcar posição do contra, estão reagindo a essa medida.

Para esses segmentos, de nada valerá a campanha educativa que se vem fazendo ao mostrar que a instalação desses equipamentos visam melhorar o funcionamento do trânsito e, sobretudo, salvar vidas, inclusive a deles.

Mas é preciso insistir. Antes de tudo, trata-se de uma medida legal, prevista na legislação, que existe em qualquer cidade do mundo ou do país. Não há, portanto, o que contestar e, como já se disse, o Detran não precisa pedir desculpas para a instalação desses equipamentos, inclusive para cobrar as devidas multas dos motoristas que infringirem as normas do trânsito.

Com certeza, ou por educação, como se vem insistindo, ou pela força da coerção das multas a serem aplicadas aos motoristas relapsos e irresponsáveis, o número de acidentes haverá de diminuir ainda mais com esta e outras medidas. O que está errado e não se pode tolerar é a perda de vidas em acidentes provocados pela falta de qualquer tipo de fiscalização, como querem alguns segmentos.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: