Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Andirá é mais um que pode “jogar a toalha”

afonsoalvesFalar que os clubes acrea-nos estão em uma profunda crise financeira já virou rotina nos noticiários locais. Mas, o problema é maior do que se imagina. No início deste mês, o Independência anunciou a possibilidade de não disputar o Campeonato Acrea-no Chevrolet. Esta semana, foi a vez do Andirá cogitar desistir do Estadual.

Responsável pelo departamento de futebol do Morcego, o preparador físico Afonso Alves falou sobre as dificuldades enfrentadas. Sem um campo para treinar, o Andirá tem três jogadores acertados: os zagueiros Clécio e Adílio, e o meia João Paulo.

“Não temos nenhum campo para realizar os treinamentos ainda. Não temos um elenco formado e ainda nem definimos o treinador da equipe. Tenho um nome em vista, mas se ele não aceitar eu mesmo assumo o comando técnico”, disse Afonso Alves.

Com o período de chuva, poucos campos da cidade são considerados “apropriados” para treinos de futebol. Uma das alternativas do Andirá é o campo da Afeletro, mas nada foi fechado ainda. Desistir do Estadual parece ser a alternativa mais viável.

“A gente pretende começar os treinos na segunda-feira (14), mas se não conseguirmos fechar o elenco vamos ter que desistir da disputa. É a única saída”, lamentou Afonso Alves.

Sair da versão mobile