A equipe da Assermurb entra na reta final de preparação para a disputa de mais uma edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As acreanas estreiam na competição contra o Caucaia/CE, no dia 2 de fevereiro, em Rio Branco. O jogo de volta está marcado para o dia 16 do mesmo mês.
Comandadas pela técnica Socorro Siqueira, as jogadoras estão treinando desde dezembro. Com o período de chuva e a falta de campo, os treinamentos estão sendo realizados na quadra da Assermurb.
“As dificuldades são muitas, mas a gente sempre vai conseguindo um jeito de treinar. Na quadra ou então no Canal da Maternidade. Agora nos últimos dias vamos começar a definir o time titular”, disse Socorro Siqueira.
Para garantir um bom resultado na primeira fase do torneio, a diretoria da Assermurb fechou com sete reforços locais, das outras equipes que disputaram o Estadual. São elas: as laterais Jack e Valéria, a meia Sandrine e a atacante Max (Amazônia); a zagueira Marcela e a meia Leninha (Custódio Freire); e a lateral Sônia (Atlético Acreano).
Caucaia – Pela quinta vez, as meninas do Caucaia/CE disputarão a Copa do Brasil/FF. Para o presidente do clube, Eudes Caucaia, a expectativa para a estreia é a melhor possível. Ele conta que o grupo está treinando desde o dia 2 de janeiro e que montará um time forte para o certame, mas revela que há dificuldades para as garotas.
“Considero que o nosso maior adversário é a falta de estrutura para treinar e jogar. Já que o nosso estádio está em reforma, estamos treinando em campos abertos”, explicou.
Eudes conta que o time chega a treinar até na praia. Ele garante que as meninas do Caucaia entrarão em campo com garra e determinação para representar o Ceará em mais uma competição. Em 2009, a equipe ficou em 5° lugar, no torneio.
“Esperamos não só bater nossa melhor classificação, em 2009, como esperamos voltar para casa com o título de campeão”, afirmou. (Com informações do Globoesporte.com)