Faltando um mês para o início do Campeonato Acreano de Futebol, a atenção se volta para as condições dos estádios que vão ser utilizados na competição. Nesta quinta-feira (17), o secretário estadual de Esporte, Mauro de Deus, garantiu que os laudos das praças esportivas locais estão em dia. Para atender a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE/AC), foi feita uma reforma nos Estádios Arena da Floresta, em Rio Branco, e Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Segundo Mauro de Deus, foram realizadas algumas adequações na infraestrutura para garantir a segurança do torcedor acreano e cumprir com as exigências do Ministério Público do Acre.
“Fizemos uma reforma no Arena da Floresta e temos todos os laudos – Segurança, Corpo de Bombeiros e Vigilância -, em dia. Isso também aconteceu no Arena do Juruá e estamos apenas aguardando a liberação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, garantiu o secretário.
A falta dos laudos pode acarretar na interdição das praças esportivas, o que já aconteceu a dois anos, quando a promotora Alessandra Marques, da Promotoria de Defesa do Consumidor do MPE, denunciou as condições da estrutura do Arena da Floresta à Justiça. Na época, o estádio foi interditado.
A reportagem de A GAZETA entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual para saber se existe a possibilidade dos estádios serem interditados, mas não obteve sucesso.