Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Náuas confirma jogo-treino e entra na reta final de preparação

Náuas - Evenilson SouzaÚnico representante da região no Campeonato Acrea-no de Futebol, o Náuas confirmou a disputa de um jogo-treino contra a equipe do Juruá, no próximo sábado (26), às 16 horas, no Estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Comandado pelo técnico português José Armando, o time entra na reta final de preparação para a disputa do Estadual deste ano.

O amistoso, segundo o treinador do Náuas, vai servir para apresentar o elenco à torcida e também começar a definir o time titular para a estreia. “Não é um grande teste, até porque depois tem o Torneio Início, mas vai ser fundamental para começar o trabalho”, avaliou.

No elenco, tem jogador de Mâncio Lima, Porto Walter, Thaumaturgo, Rodrigues Alves, de toda regional do Juruá, garotos com idade a partir de 15 anos, muitos deles jamais entraram em um estádio de futebol. O mais experiente do grupo tem 28 anos.

O Cacique do Juruá foi o primeiro clube acreano a iniciar a pré-temporada. Os treinos da equipe começaram no mês de dezembro, depois de uma “peneira”. Com quase dois meses de treinamento, o treinador verde amarelo acredita que esse é o momento mais decisivo da preparação.

“Estamos em uma fase importante, pois já passamos pela parte física e técnica. Agora vamos para os treinos táticos, no campo, para desenvolver o entrosamento entre os jogadores”, disse José Armando.

Mesmo sendo o único clube do Juruá a disputar o Estadual Profissional, o Náuas sofre com a falta de patrocínio, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada. No ano passado, o clube iniciou um projeto de categoria de base e vai utilizar esses jogadores no Estadual. O objetivo é valorizar a prata da casa e economizar recursos.

“Ainda existe uma desconfiança da torcida, mas aos poucos vamos ganhar o torcedor. Infelizmente, os políticos locais não se deram conta da importância social do projeto do Náuas. Para se ter uma ideia, não tem apoio nenhum da prefeitura. Eles só nos deram dois dias de treino no Cruzeirão. Isso é lamentável”, lamentou José Armando.

Sair da versão mobile