Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem dinheiro, Independência não vai disputar o Estadual

IMG 0874Um ano depois de “ressurgir das cinzas” e ser a grande atração do Estadual, o Independência volta a amargar uma temporada sem futebol. A diretoria do clube anunciou nesta segunda-feira (28) que o Tricolor de Aço não vai disputar o Campeonato Acreano Chevrolet deste ano. O motivo é a falta de recursos financeiros para montar e manter um elenco.

José Eugênio Leão Braga, o Macapá, presidente do Independência, conversou com a reportagem de A GAZETA e informou que o clube já oficializou o pedido de afastamento na Federação de Futebol do Acre (FFAC).

“Não conseguimos nenhum patrocínio. O (José) Ribamar ajuda muito, trabalha até de graça, mas só eu e ele não dá. Botar um time só para participar eu não quero. Só se for para disputar as primeiras posições. Nos reunimos e ficou decidido que nós não vamos jogar este ano”, disse o dirigente.

Doze vezes campeão estadual (dois a menos que o Juventus), o Independência é um dos clubes mais tradicionais da Capital e foi rebaixado à 2ª Divisão do futebol acreano em 2011. Com a desistência da Adesg no ano passado, o Tricolor de Aço voltou à elite e com um time modesto fez uma campanha além do esperado.

Assembleia
De acordo com o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, os clubes serão convocados para uma assembleia geral para decidir qual procedimento vai ser tomado com a desistência do Independência.

“Vamos decidir isso junto com os clubes. Se formos convocar outro time, possivelmente iremos usar os mesmos critérios do ano passado quando a Adesg desistiu, ou seja, chamar a equipe que foi rebaixada (no caso, o Alto Acre). Mas, também é preciso ver se esse time vai ter tempo suficiente para se preparar”, explicou Aquino.

Sair da versão mobile